Sobre músicas que nos fazem pensar sobre a vida!



Existem músicas que tem o dom de nos deixar pensativos. Pensar sobre aquele amor que deixou nosso coração partido, ou ainda pensar sobre coisas que deixamos de aproveitar a oportunidade por medo ou insegurança. Ou aquela, que ainda faz a gente ter uma força para encarar aquele dia que vai ser complicado.

A música faz parte da minha vida. Eu acordo ouvindo música e durmo somente se ela estiver ligada, ali do lado, baixinha. É uma companhia, alguém ai se identifica? Sou do funk ao rock. Depende só do dia e do humor.

Hoje, vou compartilhar algumas músicas, que deixam a minha imaginação a mil. Em cada uma vou explicar o porquê que fazem meu coração acelerar.

TREM BALA – ANA VILELA

Ah, essa música! Já pararam para prestar atenção nessa letra. E essa voz. Se a gente parasse para fazer cada conselho que a Ana Vilela nos dá através de cada palavra dessa melodia, eu juro, seríamos pessoas muito mais felizes. “É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz.” É isso, sabe, é poder ser além da rotina, além das palavras, além do dia a dia. É sobre dar valor não só em coisas materiais, não é sobre correr somente atrás do topo mais alto. Outro dia um amigo disse, “porque acho que a vida é muito mais que trabalhar e pagar contas”, quero esse cara para o resto da vida como amigo. Ele entende o verdadeiro sentido da vida. Não estou dizendo para largar seu emprego e sair por ai, tentando realizar seus sonhos. Eu digo para que você, eu, nós, passemos a entender melhor o sentido de estar aqui. Você está vivendo ou está aqui de passagem? Vamos ouvir a música? Aperta o play!

TREVO – ANAVITÓRIA

Essa música só me faz lembrar de que tem pessoas que realmente são o trevo de quatro folhas na nossa vida. Mãe, vó, meu dengo que é meu bichinho de estimação, minha melhor amiga. Como essa música descreve essas pessoas que estão comigo todos os dias. Parece mágico, é ouvir e lembra como sou grata por ter pessoas maravilhosas na minha vida. Gratidão pelas pessoas que estão sempre com você. Isso, gratidão. Já agradeceu hoje, por tê-las em sua vida? Não? Então corre até elas e dê um abraço de urso. Estão longes? Mande uma mensagem, agora, larga aqui e mande, depois você volta (mas volta mesmo)!

SOMETHING JUST LIKE THIS - THE CHAINSMOKERS (FEAT. COLDPLAY)

Eu dizer que amo essas bandas, para quem me conhece é até óbvio, mas as duas juntas, com essa música, são demais para meu coração (já ouvi essa música mais de mil vezes, juro, sem exageros), e confesso que é por ela que estou aqui agora. Tem uma parte dela que fala algo mais ou menos assim, aonde você quer ir? Quanto você quer arriscar? E é isso. Entende o que quero dizer? Até onde vale arriscar pelos seus sonhos? Até onde vai a sua coragem? É que a gente quer muito, mas não faz nada para algo ser melhor, ou diferente. Sabe aquelas frases clichês, do tipo a mas já tem muita gente fazendo isso por aí, a estou sem tempo. Então, eu estava assim. E toda vez que ouvia essa música eu animava e tinha mil ideias. E não fazia nada. Agora estou aqui. Se motive. Primeiro você e seus sonhos, depois os outros e as outras coisas. Não é egoísmo, é amor próprio. Foque e vai.


ERA UM VEZ – KELL SMITH

Falar sobre nossa infância e reviver tudo em cada pensamento é incrível. É uma saudade. E que a gente quer crescer, mas depois que voltar no tempo e ter aquela inocência e pureza que uma criança tem. É não ver maldade em nada, é acreditar que o Papai Noel chega de trenó e deixa o nosso presente na árvore de natal (no meu caso, ele sempre deixou do lado da minha cama). É bem melhor curar o joelho ralado, do que um coração partido, não é? No outro dia está tudo bem, nada que o mertiolate, não secasse rapidinho (e nessa época isso doía muito, muito mesmo). Curar um coração ferido nem sempre é fácil, o mertiolate não consegue cicatriza-lo tão rápido como ele fazia com meu joelho. Essa ferida muitas vezes é difícil de ser curada não é mesmo? Sei que é, experiência, faz eu entender o que você está passando. Também estou com o coração parido, por isso estou aqui. Escrever alivia a dor. Espanta tristeza e dá uma sensação de conforto. Mas, vamos combinar uma coisa juntos? Vamos fazer de conta que o mertiolate vai deixar tudo sequinho, e que amanhã vamos estar prontos para o próximo ralado? Fechado, então!

Eu espero que vocês tenham gostado desse tipo de post. Se gostou deixe seu comentário. Não esquece de visitar o canal, a página do face. Sempre tem novidades. Encontro com vocês por aí.

Um beijo

Comentários