8 passo para ser mais criativo!

Já ouvi várias pessoas dizer que não são criativas, que não conseguem pensar em nada legal e mais um monte de coisas. Eu acredito que todos nós temos um lado criativo sim, e que todos nós podemos trabalhar esse lado e melhorar cada dia mais. Claro que existem pessoas que são mais criativas, isso eu acredito, mas todos nós podemos ser criativos também. Separei 8 dicas que acho que vale a pena trabalhar em nós para que possamos melhorar esse lado cada dia mais. 

♥ FAÇA LISTAS
Isso mesmo, faça listas, de desejos, de objetivos e metas, do que deseja comprar para poder juntar uma graninha. Faça lista de tudo que deseja realizar. Assim, fica mais fácil pra você olhar e se lembrar sempre de suas metas.

CARREGUE UM CADERNO
Sempre! Essa é uma dica pra vida, é serio, as melhores ideias surgem em lugares inusitados, então esteja sempre preparado para anotar tudo e quando chegar em casa colocar em prática. Como diz uma ex professora minha (beijos Myriam!), durma com o caderno do lado, se sonhar ou perder o sono e lembrar de algo ou até mesmo criar algo, anote! A regra é: levar o caderninho pra todos os lugares, inclusive para sua cama.

ESCREVA LIVREMENTE
Escreva, escreva, escreva. Independente do assunto. Escreva sobre o que sente, sobre algo que goste de falar, sobre sua profissão, sobre o que te interessa. Vá escrevendo, quando o acabar o texto, frase, livro, ou até mesmo uma carta, que volte atrás fazendo as correções ortográfica, afinal tudo que é bem escrito tem mais valor e mais interesse.

OUÇA NOVAS MÚSICAS
Sim, se permita a conhecer outros estilos musicais os quais você "acha" que não gosta. Digo por experiência própria, ajuda muito e a gente passa a perceber o quanto existem estilos diferentes e gostosos de ouvir. Como é bom conhecer outros artistas, bandas ou até mesmo duplas sertanejas. O conhecimento é que agrega valor, nunca se esqueça disso.

ABRA SUA MENTE
Passe a ler outros sites, revistas, jornais e livros que antes você não lia. Converse com diferentes pessoas, sobre diferentes assuntos. Sim, esteja sempre aberto a novos conhecimentos, a novas oportunidades, é isso que fará de você uma pessoa melhor, um ser humano mais criativo.

ACEITE CRÍTICAS
Escute-as e faça delas um aprendizado. Sei que muitas pessoas têm dificuldade de ouvir uma crítica negativa, mas faça dela um caminho para melhorar. NUNCA esqueça, todos nós erramos e muito. Então, se alguém fizer algum comentário que não gostar, agradeça e quando chegar em casa se questione se você deve melhorar ou não. Cabe a você interpretá-la, nunca discuta com uma pessoa sobre a opinião dela, mesmo que você saiba que o outro está errado. E aprenda a diferenciar críticas positivas de críticas negativas!

♥  FAÇA, ERRE, REFAÇA
Quantas vezes for necessário. É isso que faz você aprender e reaprender. Tem o ditado que é errando que se aprende, de fato é isso mesmo. Pesquise, pergunte, leia, procure pessoas que vão te esclarecer suas dúvidas., não tenha vergonha. Mostre interesse, seja humilde para ouvir pessoas que têm experiência no assunto que te interessa. Nunca desista!

SEJA VOCÊ SEMPRE
Cópia é plágio. Cópia e falta de personalidade! Seja você sempre em qualquer situação. Isso fárá de você uma pessoa de personalidade e as pessoas gostam disso, de originalidade. Se criar um blog, faça com que ele tenha seu jeito. Se vai apresentar um teatro, faça a sua interpretação do personagem, se vai cantar uma música de outro artista, cante da sua maneira. Lembre-se que cópias tem muitas por aí, mas o que tem valor é ser original, é ter seu próprio estilo. SEJA VOCÊ SEMPRE, INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO!

Espero que vocês tenham gostado das dicas. É como disse, todos nós temos um lado criativo, basta você trabalhar isso. Não existe uma chave para a criatividade, existe muito trabalho, dedicação e busca por conhecimento constantemente por trás de todos os criativos!

Beijão

Comentários