Sobre decisões, escolhas e mudanças


Existem épocas na vida da gente, em que precisamos tomar decisões que iram influenciar em toda nossa vida, nem sempre tomamos a decisão certa. Mas, precisamos arriscar, afinal, você esta decidindo seu futuro, talvez profissional, sentimental, enfim, a área não importa, o que importa é que a decisão seja tomada, pensando em todas as vantagens e desvantagens que poderão acontecer na sua vida.
Sei, que muitos que me acompanham aqui no blog, devem ter percebido que no ultimo mês postei muito pouco, e em quatro anos de blog, acho que nunca fiquei sem postar por tanto tempo assim. Esse sumiço tem motivo, e nesse texto explicarei um pouco de tudo que vem acontecendo.
Mudei de cidade, de casa, de trabalho. Fiz uma mudança muito grande em minha vida a um mês atrás, talvez a mudança que eu tanto desejava. Só que tudo me pegou de surpresa. Afinal, mudanças não são fáceis, independente do tamanho que seja essa mudança. Querer mudar, sonhar em ter um bom emprego, é uma coisa. Mas, mudar é outra bem diferente. Confesso que, por um mês adiei escrever esse texto, não me sentia preparada pra uma mudança tão grande, aliás, quando é mesmo que estamos?
Tudo aconteceu muito rápido.  Deixar nosso cantinho, nossa família, nunca é fácil. E pra quem deseja tanto isso, preparem o coração, preparem a alma. Porque, você deixa o seu conforto pra enfrentar um mundo completamente diferente de tudo que você esta acostumado. Mas, pensem também, que talvez seja a oportunidade de você conquistar todos os seus sonhos. Sua família talvez não entenda isso hoje, mas entenderá quando você começar a crescer. E quando digo crescimento, não digo só profissional, digo pessoal também. Acho que o aprendizado é tão grande, que mesmo você desistido de tudo, eu sei que muitas pessoas desistem, mas levam muito da experiência que tiverem nesse tempo fora de casa.
Quanto a desistir, falaremos em outro texto. Mas, confesso que não é fácil, passar por uma mudança tão grande, você precisa ser forte. É começar uma vida nova. Novos amigos, novos lugares, nova rotina, novos sonhos, novos amores, novas baladas. Sim, tudo isso vai surgir. Você chegará em casa cansado, mas lembra que tem roupa pra lavar, janta pra fazer, porque no outro dia precisa levar almoço, mas sabe que precisa lavar o banheiro, a louça e, muitas outras tarefas que não estavam em sua responsabilidade na sua casa. Sim, você sai da sua zona de conforto. Mas, é pra isso que precisamos sair de casa, tem muitas pessoas que não dão valor aos pais, é só nessa situação que reconhecem tamanho esforço de sua mãe pra manter toda uma família organizada.
Vai dar vontade de chorar? Vai sim. Var dar vontade de desistir? Com certeza. Só que é nesse momento de desespero (que eu tive sim, acho que ainda tenho, afinal esta tudo muito novo pra mim ainda), que você precisa pensar em todos os seus sonhos, afinal pra que mesmo que você saiu da sua casa? Pra chorar ou pra conquistar todos os seus sonhos? Pra que você ralou tanto estudando? Pra ficar ai, sentado reclamando? Ei, levanta, enxuga as lágrimas e siga em frente. Sinto te informar, mas as dificuldades vão surgir sim, todos os dias. Mas, lá na frente quando você conquistar tudo o que tanto desejou e trabalhou pra conseguir, você vai perceber o quanto aquele sofrimento que você passou foi importante e fundamental.
 
Precisamos enfrentar dificuldade pra poder dar valor em tudo o que temos e conquistamos. Vou dizer uma frase clichê, porém, é muito aplicável, o que vem fácil não tem graça, não tem um gostinho de conquista.

Dê valor em cada conquista, se mudou pra alcançar seus sonhos, busque-os. Não desvie seu caminho. A mudança nem sempre é fácil, por isso, precisamos valorizar e buscar algo para melhor, tanto como pessoas, como profissionais. Se escolheu a mudança, mergulhe de cabeça, não lamente. As dificuldades vão surgir, mas precisamos ser fortes. Quando conquistamos alguma coisa, infelizmente, temos que abrir mão de outras inúmeras coisas (e pessoas) que são muito importantes pra nós. Mas, não seremos nem os primeiros, nem os únicos, nem os últimos a sofrer com mudanças. Então, precisamos ser forte, precisamos ter fé. Deu saudade, liga, vai no final de semana em casa. Mas, tente. Se de tudo não der certo, volte. O caminho de casa sabemos e, seremos bem recebidos sempre.
 
Pense que se surgiu uma boa oportunidade, é porque você é capaz de conquistar muito mais. Acredite no seu potencial e corra atrás de seus sonhos. Sempre!

Comentários