Boa forma: 5 futas que aceleram a queima de calorias


Se você, assim como eu, está querendo perder peso, você precisa ler esse post. Depois de muito pesquisar pra trazer informações corretas pra vocês, selecionei cinco frutas que ajudam a queimar calorias, consequentemente, ajuda na perda de peso.

1) Melancia: "Ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e reduz a quantidade de insulina. Quando a insulina cai, o corpo passa a queimar seus estoque de gordura, principalmente na barriga." Gente, a melancia é minha fruta preferida, e depois que eu descobri que ela queima o estoque de gordura (principalmente da barriga), passei a gostar mais ainda!

2) Abacaxi: "Altamente diurético, auxilia na digestão e combate a fome, especialmente de doces." Eu adoro abacaxi, mas confesso que não me faz muito bem. Mas, pra quem não tem esse problema como eu, vale inserir a fruta em sua rotina alimentar, mesmo que em suco, salada, ou como você preferir.

3) Limão: "tem vitamina C, que previne o envelhecimento precoce. A parte branca da fruta contém pectina, fibra solúvel que se transforma em gel no estômago, dá saciedade e arrasta a gordura para fora do organismo. Além disso, é diurético, alivia o inchaço e reduz a celulite." Eu gosto muito de limão em salada, pra colocar por cima de uma carne, principalmente, quando a carne é um pouco mais gorda. Além de ajudar na digestão ele é excelente para a saúde.

4) Morango: "Favorece a eliminação de toxinas e a regulação do trânsito intestinal, além de acelerar o metabolismo. Como é diurético, diminui a retenção de líquidos." Meninas, só eu que consigo imaginar o morango com leite condensado? hahahahaha

5) Banana: "Possui fibras solúveis, que controlam o apetite, e triptofano, um aminoácido capaz de combater a ansiedade e a compulsão por doces e massas. Também controla a absorção de gordura nas refeições." Meninas, além do mais, a banana contribui para o aumento de sangue no organismo, vários médicos já me recomendaram, pois sempre tenho anemia, sei que cada banana ingerida equivale a uma colher de sague, legal né?

Espero que vocês gostem das dicas! As  informações foram retiradas do site Receitas de mãe!

Um super beijo e até o próximo post!

Comentários