Se você, assim como eu, está querendo perder peso, você precisa ler esse post. Depois de muito pesquisar pra trazer informações corretas pra vocês, selecionei cinco frutas que ajudam a queimar calorias, consequentemente, ajuda na perda de peso.

1) Melancia: "Ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e reduz a quantidade de insulina. Quando a insulina cai, o corpo passa a queimar seus estoque de gordura, principalmente na barriga." Gente, a melancia é minha fruta preferida, e depois que eu descobri que ela queima o estoque de gordura (principalmente da barriga), passei a gostar mais ainda!

2) Abacaxi: "Altamente diurético, auxilia na digestão e combate a fome, especialmente de doces." Eu adoro abacaxi, mas confesso que não me faz muito bem. Mas, pra quem não tem esse problema como eu, vale inserir a fruta em sua rotina alimentar, mesmo que em suco, salada, ou como você preferir.

3) Limão: "tem vitamina C, que previne o envelhecimento precoce. A parte branca da fruta contém pectina, fibra solúvel que se transforma em gel no estômago, dá saciedade e arrasta a gordura para fora do organismo. Além disso, é diurético, alivia o inchaço e reduz a celulite." Eu gosto muito de limão em salada, pra colocar por cima de uma carne, principalmente, quando a carne é um pouco mais gorda. Além de ajudar na digestão ele é excelente para a saúde.

4) Morango: "Favorece a eliminação de toxinas e a regulação do trânsito intestinal, além de acelerar o metabolismo. Como é diurético, diminui a retenção de líquidos." Meninas, só eu que consigo imaginar o morango com leite condensado? hahahahaha

5) Banana: "Possui fibras solúveis, que controlam o apetite, e triptofano, um aminoácido capaz de combater a ansiedade e a compulsão por doces e massas. Também controla a absorção de gordura nas refeições." Meninas, além do mais, a banana contribui para o aumento de sangue no organismo, vários médicos já me recomendaram, pois sempre tenho anemia, sei que cada banana ingerida equivale a uma colher de sague, legal né?

Espero que vocês gostem das dicas! As  informações foram retiradas do site Receitas de mãe!

Um super beijo e até o próximo post!


Deixe um comentário

Novidades por e-mail