Boyce Avenue é uma banda norte americana de rock formada em Sarasota, Flórida pelos irmãos Alejandro, Daniel e Fabian Manzano. O nome da banda surgiu de uma combinação de duas ruas em que os irmãos viviam quando eram crianças. A banda é famosa por lançar músicas originais e principalmente covers de canções clássicas e modernas no YouTube.



A banda se formou pela primeira vez em 2000, quando Alejandro (vocais, violão, piano) e Fabian (violão e vocais), então com 14 e 16 anos, respectivamente, começaram a tocar violão. Três meses mais tarde, Alejandro e Fabian subiram ao palco com o irmão mais velho, Daniel (baixo, percussão e vocais), então com 20 anos, apresentando-se ante uma audiência de 350 pessoas na escola média Pine View. Esta seria a primeira de muitas apresentações públicas da banda na escola, na qual todos os três irmãos haviam estudado durante toda a sua infância A banda foi retomada em outubro de 2004, quando Daniel mudou-se de volta para a Flórida após formar-se em Direito na Universidade de Harvard. Nos meses seguintes, a banda atuou na sua terra natal, Sarasota, e em Abril de 2005 a banda subiu ao palco da escola secundária Pine View pela última vez. A performance da banda na competição Sr. Pine View, um evento no qual Alejandro foi para ganhar, foi publicado no jornal local. Depois da formatura de Alejandro no colégio, ele se juntou ao Fabian na Universidade da Florida, em Gainesville, onde a banda redefiniu a sua marca tocando em lugares tradicionais como Market Street e Side Bar, com a ajuda do baterista e amigo Stephen Hatker, dos Code 55 (Stephen deixou a banda em março de 2009).


Em 2010, a banda assinou com a Universal Republic e lançou um segundo álbum, com o nome "All We Have Left", lançado em 15 de junho de 2010. O álbum foi produzido e inteiramente financiado pelo grupo antes de assinarem com a Universal Republic. All We Have Left contém músicas retrabalhadas de seu álbum de estréia, All You're Mean To Be e novas canções escritas para o álbum. O primeiro single do álbum, Every Breath, foi lançado em 15 março de 2010 digitalmente  e o clipe foi lançado no dia 20 de março de 2010. No mesmo ano a banda deixa a Universal Republic, segundo Alejandro, a gravadora estava descumprindo o contrato. Sendo assim a banda volta a sua gravadora própria, a 3 Peace Records.

Em 2011, Boyce Avenue fez uma turnê mundial nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Europa.

Em 2012, o trio foi convidado por Simon Cowell para participar da segunda temporada do reality show The X Factor, onde treinaram alguns participantes para suas apresentações como vocal coaches.

Em 2013, a banda fez seu primeiro show em terras brasileiras e segue com sua turnê mundial pelos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e diversos outros países, alguns dos shows com ingressos esgotados. Além da turnê os irmãos também estão produzindo seu próximo álbum, com o single "One Life" que já foi lançado e terá toda a renda arrecadada doada para a instituição "Pencils of Promise" que construirão escolas em lugares pobres da Guatemala. Recentemente o Boyce Avenue atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações se tornando a quarta banda mais popular do YouTube, além de ser a 17ª banda mais acessada do mundo.


É impossível não apaixonar pelas vozes maravilhosas. Esses três vídeos são meu preferidos por isso coloquei-os pra vocês ouvirem também. O segundo vídeo me fez voltar ao tempo, na minha adolescência era minha música preferida, aquela que você ouve várias vezes ao dia sabe? Espero que vocês gostem da banda, porque eu estou amando ouvir todos esses sonzinhos.


Deixe um comentário

Novidades por e-mail