A ordem é: vamos colocar em ordem os nossos queridinhos? Quem ai não ama SAPATOS e dava tudo pra vê-lo sempre organizado de maneira que vocês pudessem escolher sem fazer aquela bagunça? Pesquisei sobre o assunto e trouxe algumas dicas de como mantê-los limpos e organizados. Espero que gostem, comentem e agora podem curtir lá na página do blog (https://www.facebook.com/liliancomn).

DICA 1: Avalie o estado do sapato
Comece por determinar a qualidade e o estado de conservação de cada par. Elimine aqueles que não estão mais em condições de serem usados ou aqueles de que já não gosta. Não se iniba em jogá-los fora caso não tenha mais condição de uso ou doá-los a outra pessoa.

DICA 2: Limpeza dos calçados

Quando nossos pés suam, acumulam bactérias e, pronto, lá vem o cheirinho. O segredo é não usar o mesmo tênis todo dia. Quando tirar o sapato, passe um pano úmido (quase seco) por dentro e deixe em um lugar arejado. Depois de umas duas horas, jogue um talco para pés e guarde. Outra dica evite guardar seu tênis na caixa, é pior! E seque bem os pés ao sair do banho.

DICA 3: Como guardar os sapatos

A mais tradicional delas é enfileirando os pares de sapato na prateleira ou sapateira por tipo, material e ordem de cor.

Exemplo:
1ª prateleira: calçados de festa bico fino (tecido, couro, camurça)
2ª prateleira: calçados salto médio uso no trabalho (com tiras, Anabela, fivelas)
3ª prateleira: calçados salto baixo ou sem salto (sapatilhas, sandálias, chinelos)

Existem várias formas de guardar os sapatos de forma organizada, veja algumas fotos que separei:













 E você como organiza seus sapatos?


Um Comentário

  1. Sapatos é mesmo um sonho neh. Que mulher não gosta de admirar seus pares? rsrs.
    Amei as dicas, to precisando mesmo botar ordem nos meu sapatos.

    www.tipocasual.com

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail