Gente tem coisa melhor que viajar? Mesmo que sejam viagens de um simples final de semana ou feriados. A única coisa chata é fazer as malas, afinal sempre surgem dúvidas em relação ao que levar. Não há necessidade de levar uma mala grande e pesada mas a pior coisa do mundo é não ter opções na hora de se vestir! Então, depois de um tempo lendo sobre o assunto, achei 5 regrinhas básicas (no site da Capricho) para fazer uma mala leve sem deixar nada para trás!

1) Escolha roupas versáteis (é a regra principal!)
Tente se limitar a um look por dia. Escolha roupas que sirvam tanto para o dia como para a noite. Pode ser um vestido de corte básico e tecido mole (vestidos são ótima opção, ale e ocuparem pouco espaço), ou um jeans e um regatão, por exemplo: é só mudar os acessórios (esses podemos levar muitos, já que eles ocupam pouco espaço) e colocar um cardigã ou uma legging por baixo do vestido que vira outro look! Ah, e lembre-se de pensar em cores e estampas que possam ser combinadas entre si.

2) Prefira tecidos finos e que não amassem muito
Roupas em malha de algodão, viscose, malhinhas de lã, cashmere (pro frio!) e tecidos com lycra quase não amassam e ocupam pouco espaço. Uma calça ou short jeans bastam. Lenços ajudam a dar um up no visual e esquentam o pescoço. Jaquetas e casacos são espaçosos! Se estiver indo pra um lugar frio, leve apenas um casaco básico e vá vestida com ele pra poupar sua mala.

3) Economize nos sapatos
Tente levar apenas dois no máximo, tipo um tênis e uma rasteirinha gladiadora. Se o frio exigir botas, já vá calçada com elas! Evite levar saltos, que ocupam espaço demais: existem muitas rasteirinhas e sapatilhas superestilosas e mais leves, que podem substituir o salto para compor um look noite, por exemplo.

4) Arrume a mala em camadas
A regra é: quanto mais pesado, mais por baixo. Primeiro coloque os sapatos (tente enfiar cintos, por exemplo, dentro deles, pra otimizar espaço). Coloque os sapatos em saquinhos para não sujar coisas na mala. Depois, coloque por cima os jeans, toalha e tecidos pesados. Camisetas e tecidos leves por cima. Isso evita sujar e amassar suas roupas.

5) Separe tudo em compartimentos
É um saco, mas vive acontecendo do vidro de shampoo estourar na mala e, daí, já viu: suja as poucas roupas que você levou e faz aquela meleca. Ponha suas coisas de banho (shampoo, creme, sabonete, perfume, etc.) em sacos plásticos fechados e num cantinho da mala. Você pode por um pouco do produto em potes pequenininhos de levar em viagens, menina, faz a maior diferença no peso! Separe também uma sacolinha com suas lingeries facilita encontrá-la depois e evita que peças delicadas estraguem. O mesmo vale para os acessórios como brincos, anéis, grampos de cabelo, lenços merecem um saquinho só pra eles.

Dica extra: secador ou chapinha? Prefiro levar a chapinha, ocupa menos espaço e, depois que o cabelo secar naturalmente, é só passar a chapinha e ficar linda, leve e lisa.


Deixe um comentário

Novidades por e-mail