O que vestir no inverno?

Os dias frios estão chegando! Hoje, aqui na minha cidade, amanheceu aquele friozinho mais gostoso e por isso resolvi trazer esse tema para o blog. É hora de começar a pensar nos looks cheios de sobreposições e volumes. Separei algumas das peças mais usadas no inverno, desde as mais tradicionais até as novidades desse ano. Preparadas?

1) Blazer 
O blazer é uma peça-chave do inverno e toda ano ele sempre vem mais moderno, com variações em suas cores e modelos. Nos dias de muito vento ele dispfarça bem o frio e, compõe o look deixando-o bem elegante e estiloso.

2) Boinas
 
Existe acessório mais charmoso do que as boinas? O acessório, que deixa sempre o look com um de garota francesa, foi visto recentemente nos desfiles da marca Marc Jacobs, e por isso, virou de novo tendência entre as produções. Sabe onde encontrar? Nas lojas Renner e no site Elo 7.

3) Cachecol
O Cachecol, mesmo que usado com uma simples regata, compõe o look. Pode ser usado em dias mais frios e dias que o vento está intenso.

4) Cardigã

5) Jaqutas coloridas
Essa novidade, foi uma das que mais amei! A jaquetas coloridas (que são de jeans resinado), ivadiram os guadarroupa das famosas que amamos, e também nos conquistaram (vai dizer que você não amou?)! Elas combinam com vestidos, shorts, calças e deixam um look simples bem mais estiloso e sexy.

6) Meia-calça
No inverno, as meias também vem com tudo! E a ultima tendência são meias degradês (como a foto do meio). Essa moda também é conhecida como Ombre. "A onda Ombre começou nas roupas, depois foi para o cabelo e recentemente deu as caras no make e nas unhas. O tal estampado gradiente tem o poder de deixar um look simples com um ar diferenciado e repaginado. A boa notícia é que não existem muitas restrições para usar. Na verdade, em algumas peças, o tipo de lavagem serve para disfarçar e dar uma ilusão de mais magra/fina (Bruna Vieira, DDQ)." Onde comprar meias degradê? Loja etsy.

7) Moletom
Não tem coisa melhor no inverno que poder passar o dia todo bem confortável e quentinha usando moletom. E como eu sempre gosto de lembrar quando o inverno está pra chegar, com uma estampa ou textura certa, a peça também pode ser utilizada em looks pra sair durante o dia e até durante a noite.

8) Saia de couro plissada
Nas últimas semanas de moda o couro apareceu repaginado e deixou de ser base para apenas a nossa querida jaqueta e passou a ser usado em calças, leggings, acessórios, vestidos e saias. As roupas feitas com o material são geralmente usadas no inverno, mas graças a novas modelagens, também foram vistas com frequência no último verão. Uma alternativa, super bacana pra quem está afim de usar couro, são as saia pretas plissadas. Elas são fáceis de combinar, podem ser usadas por garotas com quadril mais largo (já que são soltinhas e não marcam tanto). Onde comprar? Na Espaço Fashion, Ecletic e na 284 Brasil.

Bom meninas, essas são minhas dicas para que vocês curtam o inverno bem quentinhas, confortáveis e com muito estilo, espero que gostem.

Comentários