Todos vocês sabem que sou apaixonada por música, certo? Mas, vocês não conhecem uma grande paixão minha que é o som da Katy Perry. Desde que estorou seu primeiro grande sucesso "I Kissed A Girl", curti muito o som e comecei a acompanhar um pouco do seu trabalho e sua evolução tanto em estilo quanto nas suas músicas. E essa semana fi divulgado seu último clipe, que é maravilhoso! Por isso, resolvi fazer um post especial sobre sua carreira e estilo.

HISTÓRIA

Katy Perry (nome artístico) de Katheryn Elizabeth Hudson, nasceu em Santa Bárbara, exatamente em 25 de outubro de 1984, é uma cantora e compositora de música pop e dance.

Filha de um casal de pastores evangélicos, começou sua carreira cantando em igrejas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson (mesmo nome artístico usado por ela na época), mas que teve suas vendas canceladas devido ao fechamento da Red Hill Records, gravadora responsável pela produção do álbum. Após mudar seu nome artístico para Katy Perry e seu estilo musical para o pop-rock, ela conheceu o produtor Glen Ballard e assinou com a Island Def Jam Records em 2004, gravando um álbum chamado (A) Katy Perry (também conhecido como Diamonds), mas que foi cancelado antes de seu lançamento. Em 2005, ela assinou contrato com a Columbia Records e gravou com o grupo The Matrix um álbum com o mesmo nome. Alguns dias antes de seu lançamento, o álbum também foi cancelado.

A cantora assinou com a Capitol Records em 2007 e, no ano seguinte, finalmente lançou seu primeiro álbum de estúdio de música pop e pop rock, One of the Boys. O primeiro single do álbum, "I Kissed a Girl", ficou na primeira posição das paradas musicais da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, tornando-o o primeiro hit de sua carreira, apesar de tornar-se mundialmente polêmica. O segundo single do disco, "Hot N Cold", também obteve um bom desempenho nas paradas musicais de diversos países, ficando no pódio das paradas americanas e irlandesas. Com mais de 6 milhões de cópias vendidas mundialmente, One of the Boys foi classificado como Disco de Platina nos Estados Unidos pela Associação da Indústria de Gravação da América,com mais de 1.milhão de cópias vendidas. Ainda desse mesmo álbum, Perry lançou sua terceira canção de trabalho, intitulada "Thinking of You", e também o quarto e último single, chamado "Waking Up in Vegas".

Em 2010, seu segundo disco de música pop e terceiro álbum de estúdio oficial, intitulado Teenage Dream, foi lançado pela Capitol Records. O CD gerou seis singles até o momento: "California Girls", a faixa-título, "Firework", "E.T.", "Last Friday Night " e agora nessa última semana ”The One That Got Away ”. Todas as músicas alcançaram o topo da parada Hot 100 da Billboard, tornando Teenage Dream o segundo álbum da história a conseguir tal feito e convertendo Perry na única mulher em 53 anos da parada musical a alcançar tal marca  Além disso, quando "E.T." permaneceu no primeiro lugar do gráfico em 12 de abril de 2011, Perry se tornou a primeira artista da História a passar um ano inteiro no top 10 da principal parada da Billboard.
Ela já foi diversas vezes indicada em prêmios da música, como o Grammy Award, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, People's Choice Awards, Teen Choice Awards e Kids Choice Awards.

UM POUCO DE SEU ESTILO

Em 2008 - Hot Pants
Quando estourou com o hit "I Kissed a Girl", Katy adotava um visual super pin-up, com direito a muitas hot pants: fofa e sexy, logo a cantora começou a chamar a atenção do mundo da moda!

Ainda em 2008 - Divertida
Como apresentadora do EMA, Katy começou a mostrar seu lado mais divertido, partindo do vestido com olhinhos e a bolsa cupcake!

Em 2009 - Nude
Para ocasiões mais formais, Katy passou a apostar no nude em vestidos mais justinhos e com detalhes fashion como renda e plumas.
Em 2010 - Fun
Já com o status de ícone fashion, Katy ousa cada vez mais! São deste ano looks marcantes como o vestido com "renda tatuagem", o "bilhete de paetês", o míni furtacor e o longo com leds que alternavam os tons!
Ainda em 2010 - Urbana
Katy também adora looks com uma cara mais urbana, e para entrar nesse estilo ela aposta em vestidos de malha, detalhes militares (coturnos, fivelas...) skinnys e acessórios como chapéus.
Em 2011
Sempre divertida, Katy continua a apostar em estampas de personagens animados, modelagens inesperadas e "acessórios" como a peruca azul. Moda com personalidade!
Ainda em 2011
No VMA deste ano, mais uma vez Katy ousou! Do look "japonesa" ao com cubos na cabeça, ela foi sem dúvida o grande destaque fashion da noite!

Nessa evolução de estilo, podemos dizer que Katy está sempre linda, cheia de personalidade e jamais perdendo a originalidade.

SOBRE SEU SOM
Depois de tantos sucesso como I kissed a girl, Firework entre tantos outros, seu clipes também foram se destacando devido a diversidade e criatividade. E essa semana o site oficial da cantora divulga seu mais recente trabalho que é a faixa 7 do CD Teenage Dream, a música "The one that got Away". Que sem dúvida, é o melhor já produzido na carreira da cantora.

Um pedaço da letra...

"No verão, depois do Ensino médio. No nosso primeiro encontro, nós nos beijamos no seu Mustang, ouvindo Radiohead. E no meu aniversário de 18 anos, fizemos tatuagens iguais. Costumávamos roubar o licor dos seus pais, e subir para o telhado Falar sobre o nosso futuro como se soubéssemos de algo ,mas nunca planejei que um dia, eu perderia você.

Em uma outra vida, eu seria sua garota, nós manteríamos todas as nossas promessas, seriamos nós contra o mundo, em uma outra vida, eu faria você ficar. Então, eu não teria que dizer que você é aquele que se foi, aquele que se foi…"

Está afim de assistir? Se prepare para se emocionar muitoo...


Deixe um comentário

Novidades por e-mail