Sobre amizades


Amizades, amizades, o que seriamos nós sem amizades? Amizades para a vida toda ou amizades de fases, mas sempre, sempre ficaram pegadas na nossa vida de pessoas realmente incríveis, que de alguma forma fizeram história em nossas vidas. Por um simples gesto, ou sorriso, ou viagens ou por uma simples balada. Mas jamais deixaram de ser especiais e essenciais. 

Quando falo de amigos de fases estou falando de infância, ensino fundamental, ensino médio, faculdade, trabalho, inglês, do teatro, enfim o que seríamos sem eles? Os amigos não precisam estar ao lado de nós o tempo todo para justificar sua lealdade. Não é necessário justificar sua ausência por alguns dias. Amizades mesmo a distancia, não deixaram de ser amizades. Os amigos são para a vida toda, ainda que estejam conosco a vida inteira. Amizade não é dependência. Não têm amigos para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da letra. É independência, é respeito, é pedir uma opinião que não seja igual, uma experiência diferente. Entende? Se eles não concordarem com você é porque talvez sua opinião não seja a mais certa. Com certeza se são seus amigos de verdade estão querendo o melhor para você. E acredite na opinião deles, futuramente você verá que eles tinha razão.

Amigos me salvaram da fossa, das drogas, da inveja, amigos da precipitação, das brigas, amigos me salvaram de mim. E quando imagino isso, o quanto fico grata a eles, e o que seria de mm sem essas amizades.

Sabe por que estou escrevendo esse texto?

A culpa é sua Ana Carolina. Foi ela quem me pediu esse texto e me deu esse desafio, de falar de um amor diferente. Meus textos sempre falaram de amor, namoro, fim de namoro, sentimentos. Mas de amor de amizade, não, esse eu nunca havia escrito. 

Foi você quem mostrou o melhor caminho a seguir, que me fez sorrir quando a lágrima caiu, que me apoiou quando mais precisei. Foi ela quem me levou para a balada pós fim de namoro, foi ela quem me acompanhou quando não consegui ficar na balada até o fim, foi ela me apresentou uma nova turma, novas amizades, novos amores, novos rumos e uma nova música. E sabe quem me deu força para não só virar a página, mas trocar o livro? Foi ela. Verdadeiras amizades agente não esquece, não passa, não distancia, não separa. Mas crescem mesmo com a distância e se tornam essenciais em nossas vidas. 

Quer uma sugestão? Faça em sua vida verdadeiras amizades pois elas com certeza te apoiaram sempre, em todos os momentos. Mesmo quando você não precisar elas vão estar ali, pra te ajudarem a sorrir de tudo que ficou pra trás.

P.S.: crédito a Aninha e a Mandinha :D

Comentários

  1. Amiga.. vc eh a própria inspiração!!!Eh por isso que morro de orgulho de ser sua amiga flor!! Vc tbm me ajuda.. me dá força.. em tudo!! Eu só tenho a agradecer tbm e dizer mais uma vez.. To com vc pra tudo e pra sempre!!! Amigas?? Magina!!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ocê que é um anjo que aparece quando eu mais precisei, sabe que pode contar sempre comigo! Amigas? Magina, sempreeee !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário