Guia de pincéis para maquiagem


Ok meninas, a dúvida é para que tanto pincel? Sei que várias vezes não sabemos a finalidade de tantos e para que usá-los, por isso resolvi trazer esse especial aqui para o blog, e mostrar para vocês que às vezes o que agente pensa que jamais seria usado vai nos ajudar e muito. Uma coisa que acho super importante na realização de uma maquiagem bem feita é a utilização de pincéis. O uso dos pincéis transforma a maquiagem, dá um efeito profissional, bem acabado, suave. A finalização é outra, sem sombra de dúvidas. O ideal é fazer um estudo prévio de utilização básica. Por exemplo, saber diferenciar o uso dos pincéis de base, pó e batom. Porém toda regra tem exceção e às vezes o melhor é misturar tudo mesmo. Vou falar dos 12 pincéis que considero mais importantes, e se caso vocês tiverem dúvida sobre algum que eu não falar deixem comentários que explicarei para vocês a finalidade.

1) Pincel aplicador de sombra

 
Vocês podem reparar que as cerdas do pincel são unidas, curtas e retas. É a melhor opção para depositar a sombra na pálpebra e abaixo dos cílios inferiores

2) Pincel para esfumar 

O pincel para esfumar possui os fios macios e arredondados. para criar o efeito esfumado ou até mesmo o efeito degradê, passe o pincel sobre o côncavo de fora para dentro e depois volte fazendo pequenos círculos. Entre nós meninas dá um efeito maravilhoso!

3) Pincel de esponja 
O pincel de esponja, deixa as cores mais intensas, pode ser usado para criar um ponto de luz no canto interno ou aplicar gliter por cima da sombra.

4) Pincel chanfrado 
 
O pincel chanfrado (bem diferente dos demais), possui cerdas firmes, retas e em diagonal, ele ajuda a contornar os olhos e corrigir falhas na sobrancelha. Meninas, resumindo ele dá um u no make!

5) Pincel de sobrancelhas
 
O pincel escova de sobrancelha, serve para pentear os fios e para retirar o excesso da sombra usada para corrigir falhas.

6) Pincel de base 
O pincel para base (que eu particularmente não uso), possui cerdas achatadas e ajuda evitar o acumulo de base líquida em pontos do rosto. Utilize com movimentos retos, sempre do centro do rosto para as laterais.

7) Pincel de pó
 
Os pincéis de pó são mais cheios e macios. Na hora de aplicar o pó no rosto, não esfregue no rosto. O legal e o mais ideal é dar batidinhas com o pincel para não retirar parte da base e do corretivo, ok?

8) Pincel de blush redondo
 
Esse pincel parece uma miniatura do pincel de pó e também tem cerdas bem macias e cortadas em formato arredondado. Deve ser usado para espalhar o blush nas maçãs do rosto.

9) Pincel de blush chanfrado
Os fios do pincel chanfrado para blush são um pouco mais firmes e são cortados na diagonal. Quer afinar o rosto? Ele é a opção certeira para conseguir dar um ar que seu rosto parece mais fino. Basta usá-lo marcando o blush abaixo das maçãs. Vai por mim, dá super certo!
  
10) Pincel de batom 
 
Esse pincel (que acho que nunca usei), para conseguir ter precisão ele tem que ser bem firme senão você acaba não conseguindo o efeito desejado. Use-o também para esfumar o contorno do lápis. E para intensificar a cor do batom, espalhe-o do meio dos lábio aos cantos.

11) Pincel de corretivo 
 
Você vão me perguntar, mas esse não é o mesmo usado para aplicar a base? Não ele possui algumas pequenas diferenças. Ele tem o mesmo formato do pincel de base, mas é bem menor. Deposite o corretivo com leves batidinhas na região que precisa de correção, como olheiras e espinhas.

12) Pincel vassourinha 
 
Ele ganhou esse nome porque suas cerdas espalhadas varrem com suavidade o resto de sombra abaixo dos olhos. Também é ótimo para aplicar iluminador na têmpora.

Agora é ó utilizar as dicas e ficar linda! Espero que gostem ♥


 

Comentários