Dica de leitura para a semana


Okey pessoal, a dica da semana é: ler, ler, ler!! Eu sou apaixonada por leitura e não nego a vocês que tenho um acervo enorme de livros aqui em casa e quando não consigo comprá-los baixo rapinho na internet. Por isso hoje resolvi trazer algumas das ultimas leitura que fiz e digo pra vocês são ótimos e pra quem adora ler, assim como eu, vai amar, vale apena conferir a lista abaixo.

1) A última música - Nicholas Sparks


Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão.

2) O penúltimo sonho - Angela Becerra

 No melhor hotel de Cannes acontece o primeiro encontro entre Joan Dolgut e Soledad Urdaneta. Joan é um jovem garçom, filho de um republicano espanhol, enviado à França pelo pai, para escapar da guerra civil espanhola; Soledad é a belíssima filha adolescente de um milionário colombiano que viaja com a família pelas cidades mais sofisticadas de toda a Europa.  Joan não pode sequer levantar os olhos para tão refinada hóspede que, no entanto, já lhe roubou o coração. Porém, sua habilidade ao piano os aproximará e música e gestos se transformarão em conversas e logo em encontros furtivos de paixão febril, numa felicidade sonhada que se esfacelará contra o muro de todas as convenções da época. Anos mais tarde, seus respectivos filhos tentam descobrir o grande segredo que dominou a vida dos pais e levou-os à morte. Entre eles, terá início uma história que entrelaça sentimentos inesperados, paixões não resolvidas, contradições, equívocos, espiritualidade e erotismo.

3) Querido Jonh - Nicholas Sparks 

Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

4) Água para elefantes - Sara Gruen

 
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera. P.S.: o filme também é lindo ;D

5) Sempre ao seu lado - Raquel Gibson

Considerado pelos leitores um dos melhores romances escritos por Rachel Gibson, "Sempre ao seu lado" narra a história de Maddie Jones. A personagem volta à cidade onde nasceu, com pretexto de concluir seu livro, um thriller policial com todos os ingredientes de um bom suspense, duplo homicídio e traição, em uma trama envolvente. O que ninguém sabe é que os fatos são verídicos, e boa parte foi descrita no diário de sua mãe, assassinada junto com seu amante. Maddie Jones está determinada a descobrir o passado sórdido da cidade. No entanto, ela não conta com a possibilidade de se sentir atraída por Mick Hennessey, filho da mulher traída que matou sua mãe.

6) Trem bala - Martha Medeiros 


Trem-Bala, da escritora porto-alegrense Martha Medeiros, agora pode ser lido em formato pocket. O livro, na ocasião do seu lançamento na 45ª Feira do livro, liderou a preferência dos leitores. Os mais de cem textos aqui reunidos apresentam o estilo tão conhecido de Martha Medeiros, atualmente uma das mais importantes cronistas em atividade no país. O texto que dá nome à coletânea convida o leitor a um olhar mais contemplativo sobre o cotidiano, neste trem-bala de ritmo alucinante em que a nossa vida se transformou. No livro, há textos que falam de política, de literatura, de atualidades, de relacionamentos, de cinema ? um conjunto poderoso de temas. Martha Medeiros domina uma escrita objetiva e espirituosa nos diversos assuntos que aborda e é ela que afirma em ?As boazinhas que me perdoem?: ?Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos?.

Espero que vocês gostem das dicas! E vocês quais livros estão lendo? :-)

Comentários