Hoje estou aqui para falar de uma delícia, que talvez muitas de vocês não conhecem, ou talvez conhecem mas nunca exprimentaram: cupcakes! Querem saber a história deles? Vou contar um pouco para vocês!

HISTÓRIA
Na verdade, o termo cupcake apareceu pela primeira vez no livro de receitas de Eliza Leslie, em 1828. No século XIX, estes pequenos bolos eram cozidos em recipientes individuais, ao contrário dos tabuleiros que hoje se usam para levar os muffins ao forno, especialmente nos Estados Unidos. Existe ainda outra teoria que defende que o nome "cup" não advém apenas das formas em que eram cozinhados, mas também da maneira de medir os ingredientes: por copos (cups). De qualquer das formas, esta foi uma grande inovação para as confeitarias: por um lado, ao serem levados ao forno em pequenos recipientes, demoravam muito menos a serem cozinhados e havia um risco muito menor de serem queimados. Por outro lado, a introdução de medidas específicas fez com que as receitas passassem de mão em mão muito mais rapidamente, estandardizando a forma de fazer bolos. As receitas que nessa altura foram descritas são, em grande maioria, as que ainda hoje se usam. A base do cupcake é composta por quatro ingredientes básicos - manteiga, açúcar, ovos e farinha - mas a parte superior fica a cargo de cada cozinheiro e da sua criatividade. Depois de a massa de base estar cozinhada, retiram-se os cupcakes do forno e começa a trabalhar-se na cobertura. Normalmente usa-se pasta americana (uma pasta moldável à base de açúcar, que depois de ferver enrijece e pode tomar qualquer cor com o uso de corantes), que pode ser feita em casa ou comprada em qualquer supermercado.

Mas vocês devem estarem se perguntando, por que ela está falando disso? É porque a semanna passada fui em BH e, passeando pelo shopping Cidade, passei por um quiosque de copcakes e não resistir e acabei comprando alguns e trouxe aqui para o blog para mostrar para vocês! espero que tenham gostado dessas delícias e de conhecerem a história dele. A foto abaixo são dos que eu comprei lá em BH. Quem adora cupcake levanta a mão \o/

Hope you like ♥


Deixe um comentário

Novidades por e-mail