Scarpin: a moda clássica aos seus pés

 
 
Algumas peças do vestuário feminino ganham tanta visibilidade que passam a ser consideradas clássicas. Quando você encontra uma mulher com um scarpin lindo nos pés, é possível perceber a força que o modelo tem e como ele é capaz de mudar um look por completo. É isso que faz de um modelo, um verdadeiro clássico da moda. O scarpin foi criado no período pós-segunda guerra. A moda da época buscava dar uma nova identidade às mulheres. Suas características básicas são o bico fino (que pode ser arredondado ou quadrado), o salto, que varia entre 4 e 10 centímetros, além do formato fechado, mostrando somente o peito do pé. Se você tem um modelo de sapato com estas características, significa que este é um clássico calçado. Agora você pode aproveitar todas as vantagens dessa verdadeira obra de arte cheia de versatilidade.

Entenda os segredos que fazem do scarpin uma unanimidade 



Sempre que procuramos um calçado, pensamos em duas coisas que não podem faltar: conforto e beleza. Não adianta ser uma peça lindíssima, mas apertar os pés, provocando calos e ferimentos. Da mesma forma, não adianta ser extremamente confortável e não combinar com nada do seu guarda-roupa.

Estes são os dois desafios básicos na hora da escolha do sapato perfeito. Mas o scarpin consegue surpreender em ambos os casos. A beleza clássica do modelo combina com os mais diferentes look, podendo ser usado para o trabalho ou ocasiões festivas, sempre aparecendo como ponto forte do look. Tudo isso, sem deixar de ser leve e confortável.

O scarpin consegue ser perfeito perfeito para todas as horas

Agora que você já escolheu o scarpin perfeito, resta saber como e quando usar. A resposta é simples: seu scarpin é um verdadeiro curinga dos calçados. Ele consegue unir a força de um modelo social para os momentos formais e a leveza de um sapato de festa.

Para usar no dia a dia do trabalho, prefira um scarpin básico. Preto e nude são as cores mais indicadas, sempre observando as exigências da profissão. Se for possível, abuse das cores quentes, expressando sua personalidade e atitude. A mesma regra serve para baladas, festas formais ou descoladas. O estilo do scarpin cabe em todas as situações.
 
 
O calçado que continua sendo tendência depois de mais de 70 anos

As constantes mudanças e avanços da moda também chegaram para os scarpins. Um dos estilos mais comentados do momento envolve o contraste de um look básico, com um scarpin com cores fortes para dar o toque final de modernidade e estilo. Os saltos mais baixos deixam a peça ainda mais despojada e leve.

Mas se o objetivo é encarar uma festa em alto luxo, os modelos mais altos são bem-vindos. Neste caso, as maiores tendências indicam o dourado e o prateado como principais opções. Mas é claro que outras opções, como o preto ou os estampados, podem aparecer como uma agradável surpresa.

Já conhecemos todos os truques e vantagens desta peça incrível. Agora chegou a hora de escolher o modelo para chamar de seu. Conheça a plataforma de moda da Shafa com seus scarpins lindíssimos!

Comentários