A boina está de volta!

Assim como a pochete, a boina está de volta e vem conquistando fashionista mundo afora. Um acessório que dá um up em qualquer composição de look, dá um toque de estilo, personalidade e criatividade. Surgiu na França no século 17 e fez parte do uniforme de uniforme de intelectuais, a boina começou a conquistar ícones da moda nos anos 60/70.

Existem diferentes, modelos como a de crochê, estilo militar, a francesa, a boina com aba (essa vem aparecendo muito em várias fotos espalhadas pelo Instagram). 

Separei alguns modelos, vem ver!

Boina Francesa
Esse modelo recebeu esse nome por ter sido o primeiro modelo a ficar famoso. as cores mais usas são preto e vermelho, mas confesso que vi uma amarela e achei uma graça!

Boina de tricô
Talvez, esse seja um dos modelos mais vistos e mais usados. Em tricô você tem a opção de fazer várias cores, sem falar que ela e super quente para usar em dias mais frios.

Boina com aba
Esse modelo tem sido visto por ai, e olha que o inverno ainda não começou. Sim, elas foram super usadas no verão e a gente ama não é mesmo? A boina dá um ar de estilo que não tem explicação.

O que vocês acharam das boinas? Curtem? Usariam? Me contem tudo nos comentários! 

Um big beijo

Comentários

  1. Com certeza dá um charme ao look todo <3
    www.cinthiafabiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro boinas. Tenho várias e amo usar elas quando o tempo tá mais friozinho.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário