Deus sabe o que é melhor para mim!

Milene da Mata


Deus é maravilhoso e eu aprendi que preciso agradecer todos os dias, mas não posso negar, é muito mais simples ser grata diante de um momento de alegria. Tem dias que a Sua presença não se faz clara, a vontade de desistir me persegue, é difícil. Muitas vezes a vida foge do meu controle e toma um rumo que não gostaria que ela tomasse – eu estou aprendendo a agradecer nessas horas também. Confesso, não é fácil agradecer quando eu pareço estar sendo contrariada, quando não consigo realizar a minha vontade. Mas dia após dia eu aprendo a reconhecer os sinais Dele na minha vida e entendo que muitas vezes quando eu penso que algo está dando errado, na verdade está dando certo.


Eu reconheci as chances que Ele me deu para recomeçar e seguir um caminho que eu não imaginava, mas que era ainda melhor que aquele que eu havia escolhido. Eu aprendi que Deus está disposto a me ajudar, desde que eu esteja disposta a ser ajudada. A solução não cai do céu, é a sua força que vem de lá. Nada chega de mão beijada, ser feliz não é um lugar, é uma caminhada que requer esforço e dedicação. Para receber o bem é preciso fazer o bem, e isso não é condição de Deus, é uma regra da vida: a gente colhe o que a gente planta. Portanto, ao invés de reclamar por objetivos difíceis de alcançar, eu aprendi a correr atrás deles com mais determinação e entendi que naquele momento Deus estava me tornando mais forte, me fazendo valorizar cada segundo das minhas conquistas.

Deus faz milagres na vida de todos, isso é inegável, mas somente alguns são capazes de enxergar – olhe ao seu redor, perceba tudo que Ele já fez por você e agradeça. Deus está com você o tempo todo, esteja com Ele também. Não somente da boca pra fora, mas do coração pra dentro. Você não precisa colocar limites nos seus sonhos, precisa colocar fé. O primeiro passo para realizar é acreditar. Não desanime, não desista, siga em frente! Faça tudo que estiver ao seu alcance e aquilo que não estiver, deixe nas mãos Dele. Se for da Sua vontade, tenha certeza que irá se realizar. Se não for, você precisará aceitar. Eu aprendi que Deus faz coisas impossíveis sim, mas nem sempre é aquilo que eu quero, Ele faz o que é melhor pra mim.
 

Comentários