Arrumando as malas: dicas para organizar sua mala!



Olá meus amores, me digam, quem aí ama viajar? Acho que todo mundo não é mesmo. Mas o mais chato é arrumar as malas, porque muitas vezes nunca sabemos o que levar ou se o que estamos levando é o suficiente para todos os dias.  Por isso, resolvi gravar um vídeo para vocês mostrando como organizo minhas coisas para viajar. Além do vídeo, trouxe algumas dicas de como levar o suficiente, não carregar peso e não ter medo de estar deixando algo para trás.

Dica 1: Escolha roupas/peças versáteis
Tente se limitar a um look por dia. Escolha roupas que sirvam tanto para o dia como para a noite. Pode ser um vestido de corte básico e tecido mole (vestidos são ótima opção, além de ocuparem pouco espaço), ou um jeans e um regatão, por exemplo: é só mudar os acessórios (esses podemos levar muitos, já que eles ocupam pouco espaço) e colocar um cardigã ou uma legging por baixo do vestido que vira outro look! 

Dica 2: Opte por tecidos que não amassem muito
Roupas em malha de algodão e tecidos como lycra quase não amassam e ocupam pouco espaço. Uma calça ou short jeans bastam. Lenços ajudam a dar um up no visual e esquentam o pescoço. Jaquetas e casacos são espaçosos! Se estiver indo pra um lugar frio, leve apenas um casaco básico e vá vestida com ele para poupar sua mala.

Dica 3: Economize nos sapatos
Tente levar somente o necessário, tipo um tênis e uma sandália rasteira. Se o frio exigir botas, já vá calçada com elas! Evite levar saltos, que ocupam espaço demais: existem muitas rasteirinhas e sapatilhas superestilosas e mais leves, que podem substituir o salto para compor um look noite, por exemplo.

Dica 4: Arrume a mala em camadas
A regra é: quanto mais pesado, mais por baixo. Primeiro coloque os sapatos (tente enfiar cintos, por exemplo, dentro deles, para otimizar espaço). Coloque os sapatos em saquinhos para não sujar coisas na mala (como eu mostrei para vocês no vídeo). Depois, coloque por cima os jeans, toalha e tecidos pesados. Camisetas e tecidos leves por cima. Isso evita sujar e amassar suas roupas.

Dica 5: Separe tudo em compartimentos
É um saco, mas vive acontecendo do vidro de shampoo estourar na mala e, daí, já viu: suja as poucas roupas que você levou e faz aquela meleca. Ponha suas coisas de banho (shampoo, creme, sabonete, perfume, etc.) em sacos plásticos fechados e num cantinho da mala. Você pode colocar um pouco do produto em potes pequenininhos de levar em viagens, menina, faz a maior diferença no peso! Separe também uma sacolinha com suas lingeries, facilita encontrá-las depois e evita que peças delicadas estraguem. O mesmo vale para os acessórios como brincos, anéis, grampos de cabelo, lenços merecem um saquinho só pra eles.

Agora é só apertar o play, se gostar dê um like e aproveita para se inscrever no canal!

 Espero que tenham gostado, meninas!
Um super beijo

Comentários

  1. Nossa, eu odeio arrumar mala, e quem gosta né? hahah Nunca sei o que leva e sempre levo o que não preciso e sempre deixo para trás algo muito importante.. kkk Essas dicas super vão funcionar comigo, já vou levar para a vida. Muito obrigado, adorei! Beijos!!

    www.louisefernanda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, que bom que gostou, tomara que as dicas te ajudem então! Um beijo

      Excluir
  2. Já faço todas essas dicas. Também aconselho a organizar com antecedência e fazer uma lista para conferir antes de fechar e ver se não esqueceu de nada kkkkk

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gaby, suas dicas também são ótimas! Um beijo

      Excluir

Postar um comentário