Qual editor de fotos eu uso?



Siiiim! Nada de baixar programas! O assunto deste post envolve apenas seu computador e uma rede de internet. Muitas leitoras sempre me perguntam qual programa uso para fazer as edições de fotos do blog, não faço muitas edições, mas um retoque sempre é bom, não é mesmo?

O Befunky, pra mim, é um dos melhores editores online, o qual você precisa só entrar no site e começar a fazer suas montagens, incluir efeitos e editar suas fotos. Em tempos de tantos aplicativos no celular, a gente quase esquece que existem sites do tipo para usar no computador.

O Befunky tem a ferramenta de Editor de fotos, Criador de colagens e também uma chamada de  Design Gráfico que é muito bacana. E sabe o que é mais legal? Recentemente, ele foi traduzido para o português, o que facilita ainda mais o acesso. Para quem não sabe mexer, ele oferece um tour bem rápido, ensinando todas as principais funções. Mas mesmo sem isso ele é bem tranquilo, viu? O estilo do site é clean e intuitivo! Além de vários filtros bonitos e a opção de colagens, que simplificam tudo, uma das coisas mais legais nele é a variedade ótima de linhas, flechas, ornamentos e molduras que você pode usar. Fiz algumas edições, colagens e designer para que vocês possam entender melhor, vem ver!

Primeiramente, você vai abrir o site!
Vocês devem sempre verificar se o site está em português, para isso é só verificar se ao final do endereço eletrônico tem /pt/, ok? A partir daí, é só vocês escolherem qual edição desejam fazer (editor de fotos, colagem ou design). Vamos lá, vou escolher uma foto e começar as edições!
Escolhida a foto a ser editada. Na lateral esquerda (onde está circulado), vocês podem ver que tem todas as opções que desejarem editar, cortar, redimensionar, girar e muito mais (como podem ver na foto). Os ícones (também do lado esquerdo), é onde tem as demais opções como, efeitos, retoques, molduras, texto e muito mais.

Para a edição dessa foto usei o aprimoramento automático, o foco Funky (é só descer a barra de rolagem do ícone editar que você vai encontrar essa opção). No retoque, usei o branqueador de dentes. O efeito usado foi o Featured Chromatic 2. Vejam o antes e depois.
A edições são simples e a foto fica ótima. A montagem da foto também foi feita no Befunky. Lá vocês conseguem fazer diferentes montagens, possui uma quantidade enorme de modelos, além de poder criar seu próprio modelo, não é demais?

Sabe aquele design diferente que você quer fazer para usar como capa de um post? No Befunky, tem vários modelos, um exemplo é a foto de capa desse post. Vou dar outro exemplo pra vocês, o dia dos namorados está chegando e você quer fazer um cartão com fotos bem fofas de vocês, na área de design, tem várias ideias. 
 
Esses foram alguns modelos que mostrei, mas no site tem muito mais opções. Com as ferramentas Editor de fotos, Criador de colagens e Design gráfico, você consegue fazer desde pequenas edições a montagens incríveis. Resumindo, o Befunky é um site muito útil pra nós blogueiras e blogueiros, e pra vocês que só curtem fazer uma boa edição nas suas fotos. 

Espero que vocês tenham gostado da dica!

Um super beijo


Comentários

  1. Adorei o site! Eu uso o Photoshop para editar, mas ele precisa ser editado do cru e as vezes eu fico sem inspiração/com preguiça de fazer algo, então é ótimo conhecer sites assim que quebram um galho enorme! ♥

    Beijos,
    http://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, você viu como é fácil trabalhar com o Befunk? Obrigada por visitar meu cantinho! Um beijo enorme

      Excluir
  2. Usava este aplicativo no meu celular. Não achava tão interessante. Mas vendo este post ele e mais completo no pc. Obrigada pelas dicas.
    Sucesso beijoos
    http://fotografandonf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nah sua linda, ele no computador tem várias funções e as fotos ficam ótimas. Obrigada por visitar meu blog! Um beijão

      Excluir
  3. BeFunky é otimo para editar fotos, usava muito.. mas ultimamente ando usando muito o Photoshop..
    beijos, seguindo aqui <3
    htpp://lomapedroza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Palona, estou viciada nele, é ótimo! Um super beijo e obrigada por visitar meu blog!

      Excluir
  4. BeFunky é maravilhoso, meu queridinho do momento, brinco demais nele, muitas opções maravilhosas !

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kami, ele é mara né? Obrigada por visitar meu cantinho! Um super beijo

      Excluir

Postar um comentário