Resenha: Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta

"Algumas vezes, as coisas mais reais deste mundo são as que a gente não pode ver." Expresso Polar
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2009
Páginas: 336
Classificação: (Excelente/Favorito)
Onde comprar: Americanas | Saraiva | Submarino

Meninas, faz tempo que quero começar a fazer resenhas aqui no blog, não só de produtos, mas também de filmes e livros. E cá estou eu, fazendo minha primeira resenha de um livro. Até mesmo porque esse livro jamais poderia passar em branco. Acredito, que muitas de vocês já leram e muitas ainda não e tenho certeza que se apaixonaram por ele tanto quanto eu. As classificações serão feitas por estrelinhas, ok?
Esse é o primeiro de uma série de quatro livros que contam a história de uma garota chamada Fani, que passa por tantos problemas quantos nós. Parece uma história real,  onde você se identifica com cada gosto, com cada problema, com cada desafio que ela passa, seja no amor, com amizades ou na família.
Fani, tem uma paixão por DVDs e sonha e cursar faculdade de cinema, mas sua mãe sonha que ela faça direito. Ela tem um melhor amigo que na verdade a ama, mas só ela não percebe, mesmo suas amigas, Gabi e Natália, dizendo. Quando ela percebe que também sente o mesmo por ele, ele já está namorando outra, que é considerada a garota mais linda e popular da escola. Fani sofre muito por isso. Mas, eis que nesse meio tempo ela havia feito uma prova pra fazer um intercambio e, mesmo tendo certeza que não passaria, a surpresa veio que ela tinha passado e em primeiro lugar. E, quando ela finalmente parece que acerta com o Leo, ela precisa ir para seu intercâmbio, afinal já não dava mais para desistir, seus pais investiram muito e ela não poderia decepcioná-lo, mas Leo a promete espera durante um ano.
O livro começa com uma lista dos filmes preferidos da Fany, e sabe o que é mais legal, em cada início de capítulo tem uma frase de um desses filmes. Acho a Fany um pouco dramática, chora muito, mas vou confessar pra vocês, eu também sou super dramática, acho que me identifiquei muito com a personagem, não só nesse ponto, mas em vários outros.  Já comecei a ler o segundo e vai ter resenha dele também.
Espero que tenham gostado, recomendo a leitura, tenho certeza que vocês vão identificar muito com a Fany ou com outros personagens.
Um big beijo e até a próxima!
Fiquem com Deus :)

Comentários

  1. Adorei o estilo do seu blog amei tudo é o cabeçalho também se poder dar uma visitada no meu blog eu agradeço http://lifeofdjo.blogspot.com.br/ Bjoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário