Faça você mesmo: Memories/Gratitude Jar

Sei que já passamos da metade do mês, mas sei também que nunca é tarde pra começarmos a fazer uma coisa diferente e legal. Nos últimos dias, vi muitos posts em blogs, fotos no Pinterest sobre uma tal Memories Jar ou Gratitude Jar, enfim, nomenclaturas é o que não falta. Resumindo, é uma jarra onde você guarda todas as coisas boas que acontecem durante seu ano. Vi no blog Indiretas do Bem a Gratitude Jar e gostei mais ainda, é um jarra onde você no final do dia coloca algo bom que aconteceu no seu dia. Não só recordações de dias especiais, que muitas vezes nem precisamos guardar, porque com certeza vamos nos lembrar. A intenção é tirar pelo menos uma coisa boa do seu dia e anotar em um papelzinho, no final do ano você verá o quanto pequenas coisas melhoram o nosso dia. Pensando nisso, resolvi fazer a minha jarra (uma mistura de Memories e Gratitude) e anotar desde ontem (19/01) todas as coisas boas que acontecerem no meu dia. Ai trouxe um passo a passo pra vocês, alguém anima ainda fazer a sua? Vamos lá?

MATERIAIS:
1 jarra/pote
Folhas coloridas ou bloquinhos (aqueles que compramos pra anotar recado)
Papel estampando (eu usei de bolinhas)
1 folha de de etiqueta (eu não sei o nome dela, é uma que você tira o verso dela e ela cola, sabe?)
Sutache
Fitinha de cetim
Durex, cola (usei e Tek Bond 3), tesoura, canetinhas coloridas, régua

♥ PASSO 1: riscar as folhas e cortar em quadradinho. Vocês devem pensar, o anta porque você não comprou o papel já cortado? Porque eu queria papeis em tons pasteis e não encontrei, então comprei as folhas pra fazer como eu queria, ok? hahahaha

♥ PASSO 2: Recorte os pedaços do Sutache (é uma cordinha dourada que você encontra em casa de aviamentos), enrole os papeizinhos e amarre-os.

♥ PASSO 3: Encape a tampa da jarra ou pote, se a tampa da sua não for bonitinha. A que comprei não era nada bonita pra esse tipo de coisa, então preferi encapar. Aproveitei e já cola a fitinha em volta do pote.

♥ PASSO 4: Agora pegue a tal folha que não sei o nome, mas é como uma folha adesiva (sei lá, será?  Não sei hahaha), escreva e decore como preferir.
E tharammmmmmmmmm! Sua Jarra de Memórias está pronta!
Espero que tenham gostado desse tutorial, se gostarem compartilhem com as amigas, nas redes sociais. E se fizer uma, me marca no Instagram @liliancomn, vou adorar ver!

Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo!

Comentários