Querida faculdade...




Foram sete anos. Três cursos. Muitas amizades que deixarão saudades. Muitas histórias que renderiam vários textos. Mas toda etapa acaba. E está cada vez mais perto de acontecer. E não vai ser fácil te deixar. Dá um aperto no coração. Por isso, resolvi te escrever. Devo pedir desculpas, eu sei. Confesso que, às vezes, eu te odiava. Mas, peço que me perdoe, tente me entender, trabalhar o dia todo e estudar a noite, não é fácil. Mas, a nossa relação de amor e ódio sempre deu certo.

Lembra da primeira noite sem dormir por causa do primeiro trabalho? É, foi com ela que percebi que muitas outras estariam por vir. E o desespero por causa daquela maldita contabilidade gerencial? É, foram muitas dificuldades, mas que se apagam quando você percebe que foi capaz de passar por cada uma delas.

Você foi um período muito importante pra mim, uma etapa muita importante na minha vida, e cada momento será guardado e lembrado. Foi por sua causa, que fiz as melhores amizades, que conheci pessoas incríveis. Foi por sua causa, que aprendi a dar longos passos, mas sem esquecer que cada degrau deve ser subido de uma vez. Se você pula um, é como se você pulasse uma etapa. Foi por sua causa, que conheci muitos lugares, inclusive a cidade que pretendo, um dia, trabalhar. Foi por sua causa, que aprendi a expor minhas opiniões sem medo de ser criticada. Falar em público, hoje não causa mais tanto medo. Fazer trabalho sozinho é bom, mas em grupo se aprende muito mais. Principalmente a lidar com as diferenças.

Não vai ser fácil te deixar, mas ainda assim me sinto feliz. Mas a cada conquista lembrarei que foi por sua causa que cheguei lá. O que você me trouxe foi muito mais que um diploma, foi um aprendizado que jamais seria passado se você não tivesse feito parte dessa etapa. Hoje, percebo que sou sortuda por ter essa experiência.

Obrigada por tudo, faculdade. Vou sentir sua falta. Assim que a saudade apertar, votarei a escrever e voltarei a rever todas as fotos que foram tiradas nessa etapa tão importante. E sei que isso não vai demorar acontecer.

Comentários