Como customizar seu short - Parte 1

Esse final de semana fiquei por conta de customizar umas roupas que já não uso mais, afinal vamos aproveitar, reciclar e acima de tudo economizar! Para isso, fui tirando foto de todos os processos de cada customização para mostrar para vocês, só não fiz através de vídeo (que é bem mais fácil para entender) porque minha câmera queimou, então todas as fotos foram tiradas da câmera do celular. Se no decorrer vocês ficarem em dúvida de algum processo é só deixar nos comentários que responderei todas as dúvida, ok? Dividi em três partes e o primeiro short é de bandeira, acho super lindo e muito fácil de fazer, vamos começar?

1) Materiais: Você vai precisar de pincéis (encontram em papelarias), tinta para tecido vermelha, branca e azul (encontram também em papelarias, comprei por R$ 2,00 cada), luvas, fita crepe e molde de estrelas (escolhi dois tamanhos). Mãos à obra!

2) Coloquei alguns papeis por baixo para não manchar do outro lado e marquei com a fita crepe o lado das listras vermelho e branco, porque depois que pinta o lado azul fica mais complicado de colocar a fita. Conselho: comece a pintar do lado das estrelas por ser um pouquinho mais complicado.

3) É hora de usar os moldes das estrelas, como? Simples, você vai colocar a estrela no local desejado, segurar e passar o pincel com a tinta ao redor da estrela e assim sucessivamente, alternando o tamanho das estrelas!

4) Agora é hora de usar a tinta branca e os pincéis mais finos para preenchimento das estrelas. Esse lado é melhor deixar todo pronto, porque quando começar o outro esse já está tudo certo! Tudo pronto? O resultado é esse:

5) Agora é hora de pintar o lado da listras, onde você marcou com a fita vai ficar branco, mas antes você vai pintar a parte de vermelho, bora lá?

6) Depois de tudo pronto, é hora de tirar as fitas e pintar a parte branca! Falta pouco!

7) Depois de mais alguns retoques aqui e outros ali, PRONTINHO! E o resultado é esse:

Bom meninas, tudo pronto deixem secar por 24 horas e não lave antes das 72 horas, ok? Vocês podem variar as listras, podem colocar mais larga, na diagonal, enfim usar a criatividade! O que acharam do tutorial? No próximo vamos fazer a estampa galaxy!

Comentários