Trechos especiais


Hoje separei alguns trechos para você minha leitoras e leitores queridos. Tem um acervo imenso de trecho que falam sobre amor, amizades, autoestima e resolvi compartilhar com vocês. Sempre que estou triste, procuro esses trechos, leio e sempre me fazem bem. Espero que possam fazer bem a vocês também.

"Eu gosto de pessoas inteligentes que enxergam o mundo com humor.
Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal
ser amiga dele. É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala
olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim
e na hora do não. É difícil sacar as qualidades de uma pessoa sem antes
conhecê-la, mas intuição existe pra isso. Tenho vários amigos que enriquecem
minha vida e se encaixam no meu conceito de “pessoas especiais”,
mas meu coração é espaçoso e está em condições de receber novos inquilinos. "
Martha Medeiros

Sabe de uma coisa? Nunca entendi muito bem o que significa guardar rancor das pessoas. Acho que é porque nunca consegui. Ah claro, já tentei! Muitas vezes. Quando alguém me machucava eu ficava repetindo pra mim mesma ''Larga de ser idiota, não perdoa''. E isso dava certo, até a pessoa chegar com um sorriso no rosto e dizer "Me desculpa, vai...''. Pronto. Eu desfazia meu beicinho de raiva e já ia pro abraço. Lá vai a idiota perdoar mais uma vez! Já me martirizei muito por isso. Por não conseguir ficar com raiva das pessoas. Por me deixar levar com apenas um sorriso e uma promessa de que não vai acontecer de novo. Mas sabe o que eu descobri? Isso é lindo demais. Maravilhoso. Raro. É claro que vão te magoar. Sinto dizer isso, mas seu coração vai ser destroçado muitas vezes. Mas o segredo é se jogar de cabeça sem se importar com as consequências. Se você gosta de alguém, perdoe, insista, vá até o fim. Porque se não der certo, pelo menos você poderá dizer que tentou de todas as formas possíveis. Não tem nada pior do que se decepcionar com alguém que gostamos muito e só por orgulho não perdoá-la. Você fica remoendo pra sempre aquela raiva misturada com o amor que um dia sentiu. Você se sente idiota por abrir mão de um amor tão grande a troco de um erro que poderia ser facilmente perdoado. Muitas vezes perdemos alguém que gostamos porque colocamos na nossa cabeça que ela não merece nosso perdão. Mas e se fosse você quem tivesse errado? Eu não gosto de perder pessoas. Em hipótese alguma. Todo mundo erra um dia. Às vezes fazemos coisas que não gostaríamos de ter feito. Nos arrependemos. E não existe nada melhor do que ter alguém que acredite em você. Alguém que acredite que você pode mudar. Alguém que diga ''Eu te perdoo, porque o que eu sinto é maior do que seus erros.'' Alguém que não suporta a ideia de perder.
Autor desconhecido

"Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono."
Caio Fernando de Abreu

“Eu não sou legal, não mesmo. Acho que sempre tenho razão e quando minhas previsões dão certo olho com a cara mais abominável do mundo, dou um sorriso irônico e falo o clássico eu-te-avisei. É que, em geral, eu tenho razão. Essa é a primeira – e mais importante – coisa que você precisa aprender a meu respeito. Não sei receber elogios, fico sem saber o que fazer, me atrapalho e acabo trocando de assunto – quando não troco as pernas e tropeço em algum canto de mim. Sorrio para disfarçar desconfortos. Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. E eu posso simplesmente não gostar de você de graça. Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.”
Autor desconhecido

"Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça.Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum."
Cazuza

E você tem algum trecho preferido? Compartilhe comigo!

Comentários