Amor entre aspas


E ele continuava a dizer que me amava. Mesmo eu sabendo que era mentira. Eu só não entendia porque tantas mentiras, não tinha sentido, não havia motivos para tantas histórias mal contadas. E pior que ele sabia que podia me contar suas mentiras, que por mais que eu tivesse consciência do problema, meu coração não deixava que eu colocasse um ponto final nessa historia. Só que meu coração não sabia até quando suportaria tudo isso.

Você tinha alguma coisa que eu não entendia, mas que me mantinha ao teu lado, era uma energia e uma pulsação constante. A confiança! A confiança que não existia. Talvez por causa do seu outro lado que eu não conhecia, porque tanto mistério? Por quê? Por que fazia isso comigo? Não era justo!  Você falava que me amava, mas eu sabia que não era verdade. Amor, amor, você não sabe o que é amor! Você não sabe o que é namorar. Namorar é muito mais “do que dar uns amassos”. Namorar é respeitar, é confiar, é acreditar, é se entregar é descobrir o outro olhando nos olhos e sorrindo um para o outro. Coisas essas que você não sabe o que significa. Dizer que ama não é suficiente. Eu queria carinho, você me deu desprezo. Eu queria atenção, você sequer me ouviu. Eu precisava só de um “boa noite’ e você não foi capaz de atender o celular. E mesmo assim eu insistia em ficar com você, eu acredito em mudanças.

Mas chegou o momento em que desisti. Desisti de você, das suas mentiras e de seu falso amor. Foi difícil, achei que não suportaria um dia sem você. Mas consegui, porque seu amor entre aspas já não me satisfazia, por mais que o meu amor fosse verdadeiro, o seu não era. E um dia consegui entender isso. Entendi que me dediquei demais a uma pessoa que jamais me valorizou, que nunca se importou com meus sentimentos. E que bom que isso aconteceu, eu cresci, amadureci. E nas mudanças? Eu continuo acreditando. Só que passei a acreditar também em decepções e desilusões. Quem me ensinou isso? Você. Mas não deixei de acreditar em amores verdadeiros, não é porque você não sabe amar que outros não saberão. Um dia sei que vou encontrar alguém que me ame de verdade e que me fará feliz. E que me mostrará todas as fantasias que o amor trás para a vida das pessoas. 

E sei que um dia, alguém vai me enlouquecer um pouquinho necessário  pra fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.

Comentários