Decoração com rosa quartz




Que o rosa quartz foi considerado a cor do ano, nós já sabemos. Todo ano a Patone anuncia as cores que vão influenciar em vários segmentos e para o ano de 2016 foi o rosa quartz e serenity (que é um tom de azul clarinho, assim como o rosa). 


“Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma coneção e bem estar bem como uma senso de ordem e paz – Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone Color Institute. ”

E, como faz tempo que não falo sobre decoração aqui no blog, resolvi trazer ambientes inspirados no rosa quartz (numa outra ocasião trago decoração na cor serenity, combinado?) Além de ter feito muito sucesso em vários segmentos como moda e maquiagem, o rosa quartz também ganhou destaque nas decorações de vários ambientes, seja alguma parede com a cor ou móveis. 

Os tons pasteis são ideais para diferentes ambientes, principalmente nos quartos, pois são considerados cores que acalmam e trazem serenidade para o ambiente. “Na sala, as cores podem fazer parte tanto de uma decoração mais minimalista quanto provençal. A combinação delas com o tom de madeira é certeiro. O cinza, o branco e o preto dão mais seriedade ao ambiente, enquanto o azul turquesa mantém o cômodo mais divertido. ” Segundo a Gabi, colunista do blog Just Lia.
 
Agora vamos a alguns ambientes com a cor!





Como vocês podem reparar nas imagens, tem quadros, tapetes, penteadeiras, poltronas, paredes inteiras ou somente uma, enfim, são infinitas as formas de usar o rosa quartz na decoração dos ambientes. Espero que vocês tenham gostado das ideias! 

Um beijo

Comentários

Postar um comentário