#SérieProfissões: Física

 
No segundo vídeo da #SérieProfissões, o entrevistado foi um aluno de Física. O Neuber, além de um amigo querido, está cursando o 5º período do curso. Ele contou um pouquinho das dificuldades enfrentadas, das vantagens, de quais áreas vocês atuar após formado e muito mais! Ele estuda no IFMG aqui de Bambuí. Hoje, o Campus já conta com várias turmas do curso de Física, já possui vários alunos formados na área e todas já estão trabalhando. 

O curso de Física, é considerado um curso complicado, porém o o Neuber contou pra nós que com um pouco de dedicação é mais que possível se formar e sair direto para o mercado de trabalho.

Vocês não imaginam o quanto está sendo maravilhoso realizar esse bate papo e saber um pouco mais sobre diferentes profissões. A gente descobre tanta coisa legal de cada profissão que não passa pela nossa cabeça que é possível.

Agora chega de blá blá e vamos assistir o vídeo? Aperta o play e vem comigo!

1) Como foi que você percebeu que era esse o curso que você queria fazer?

2) Quais as maiores dificuldades encontradas no decorrer do curso?

3) Como você descreve o mercado de trabalho? Hoje ele é satisfatório? Tem muitos profissionais na área? O que você aconselha pra quem está pensando em fazer física, para melhor se destacar no mercado?

4) Quais as matérias mais difíceis?

5) Quais as vantagens e desvantagens do curso?

6) O curso é tão complexo como muitas falam, ou são só boatos?

7) Qual recado você deixa pra quem está em dúvida se faz educação física ou não? Valeu a pena pra você? Hoje, depois de você formado, sente que fez a escolha certa?

Espero que vocês estejam gostando das entrevistas! Deixem nos comentários quais profissões vocês querem ver.

Um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo vídeo!

Comentários

  1. Foi maravilhoso ter tido essa oportunidade, já quero mais haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que serei sempre grata a você por ter aceitado meu convite <3

      Excluir

Postar um comentário