Como usar chapéu?

O chapéu é um dos acessórios mais querido pela mulheres, além de dar um up na composição do look, deixa com mais estilo e personalidade. Nos últimos tempos o chapéu vem conquistando ainda mais o público feminino. Ele pode tampar você do frio ou do sol, e pode, ser usado em diferentes ocasiões, sim, desde festas mais chiques até no dia a dia. Mas, claro, que em alguns lugares como, locais fechados (cinema, teatro, etc.), na mesa para comer e locais de trabalho eles não devem ser usados. Vamos conhecer alguns modelos e como usá-los.

CHAPÉU PANAMÁ
O chapéu Panamá, é tradicionalmente em cor clara, com tramas fechadas feitas com palhas. É ótimo para usar em praia, vai super bem também com shorts jeans e camisas de tecidos.

CHAPÉU FEDORA
Esse modelo é bem parecido com o Panamá, porém, o mesmo é feito de feltro. O chapéu Fedora combina com vários estilos, podendo dá um ar de sofisticação. Esse modelo super combina com estilo boho. Você pode usá-lo com vestidos (dando um ar mais delicado0, calças e saias longas.

CHAPÉU COCO
Esse chapéu já requer um estilo a mais para ser usado, mas criando looks bem despojados fica lindo. Opte por usá-los em passeios, shows e/ou festivais.

CHAPÉU CLOCHÊ
O chapéu clochê possui um modelo um pouco diferente, seu formato é semelhante a um sino e se caracteriza por ter abas caídas. Ele é considerado como referência em qualquer guardarroupa romântico. Vestido e peças delicadas caem super bem com esse modelo de chapéu.

CHAPÉU FLOPPY
Com abas grandes e bem arredondadas, esse modelo é romântico e ao mesmo despojado. Seu clima hippi-chic trás ao visual um toque de elegância. Vai bem tanto no inverno, como em época de calor.

Algumas dicas:

♥ Para quem tem rosto oval, evite abas muito grandes ou muito pequenas, opte por abas e copa do mesmo tamanho.
♥ Para as que tem o rosto redondo a dica é usa a copa entre mediana e alta e as abas devem ser proporcionais, evite chapéus do modelo clochê.
♥ Para as meninas que tem o rosto quadrado, deve optar por modelos com abas mais largas e copas arredondadas. O modelo floppy é ótimo.
♥ Já para os rosto triangular a aposta deve ser em chapéus com abas e copas mais arredondadas e em tamanhos menores. Para quem tem o rosto assim, pode usar o modelo coco. Evite os modelos fedora e panamá por não terem a copa arredondada.

Fiquem com Deus e um super beijo, já já volto com mais post!

Comentários

  1. Ai eu adoooooro, acho um luxo só. Mas não tenho nenhum, ainda.
    Os que mais gosto são os fedora e floppy.

    Amei as dicas.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  2. Gaby, também amo chapéus, eu tenho um fedora! Obrigada pela visita! beijoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário